VISTORIA PREDIAL

Em tempos de economia de água, temos muitas campanhas na mídia para que a população tenha consciência em não desperdiçar esse líquido tão valioso. Nós fazemos parte desse processo de economia e com a vistoria predial, conseguimos atacar pontos de grande desperdício de água.

Temos efetuados muitas trabalhos de vistoria predial em diversos condomínios e empresas onde sanamos diversos vazamentos quase sempre de grandes volumes e implantar sistemas de economia de água.

Em um condomínio realizamos vistora predial na área comum, verificando as estruturas de reservatórios e tubulações, bem como da verificação da rede do cavalete até os reservatórios.

vistoria predial

 

VISTORIA PREDIAL INTERNA DOS APARTAMENTOS

A inspeção interna dos apartamentos é importantíssima, principalmente em condomínios onde a água não é individualizada, além de inspecionarmos todas as válvulas de descargas (focos de grandes vazamentos), com Geofone Eletrônico, como é também verificado a funcionalidade de todas as torneiras, identificando os pinga-pinga, muitas vezes subestimados no desperdício de água.

VISTORIA PREDIAL ORIENTAÇÕES E RELATÓRIOS 

Verificamos e indicamos a colocação de arejadores nas torneiras como a regulagem das descargas.
Verificamos a viabilidade e instalação de sistemas de economia de água, como a captação da água da chuva, para ser utilizada nos jardins e lavagem da área comum.

vistoria predial

VISTORIA PREDIAL CONSCIENTIZAÇÃO

O importante é aproveitarmos a movimentação da mídia TV, Rádio, Jornal e Internet para também criarmos campanhas internas nos condomínios e apelar para a consciência dos moradores, fazendo reuniões e realizando vistorias no intuito de sanarmos quaisquer focos de vazamentos, não só pelo meio ambiente como financeiro.

A CR Vazamentos vem realizando vários trabalhos nesse sentido, é muito gratificante, quando identificamos um problema ou um vazamento que aparentemente estava ali muito tempo e é identificado pela nossa equipe.

E o mesmo trabalho vem sendo realizado pelas empresas, que também estão aproveitando a propaganda na mídia para sanar e conscientizar desperdícios de funcionários.

Temos a impressão que não tem mais volta, mesmo depois que os reservatórios estiverem com os seus níveis normalizados (o que vai demorar anos), as empresas e os condomínios vão continuar em um movimento constante de economia de água, mesmo porque aqueles que já instalaram sistemas de economia não terão motivos para desativá-los.
CR Vazamentos.