SABESP VAZAMENTO

SABESP Vazamento, é um vazamento de água limpa (potável), onde acarretará algumas consequências e responsabilidades, que podem ser da própria Sabesp, como pode ser do usuário.

sabesp vazamento

Chamamos de SABESP vazamento, aquele vazamento de água limpa que irá ter um custo, quanto mais vazar mais eu vou pagar, e notem que nossa conta de água da SABESP é 50% água e 50% esgoto, então quanto mais SABESP vazamento, mais custo de água, mais custo de esgoto e mais multa por exceder a minha média de consumo.

Diferente do vazamento da rede pluvial, da rede de esgoto, que irá me causar um dano físico no estabelecimento, mas não irá me custar enquanto estiver vazando.

 

CONTA DE ÁGUA ALTA.

conta de agua alta

Sua conta de água aumentou e você já tentou economizar, mas independente de tudo que você faça continua aumentando, por conta disso você está pagando uma conta mais cara, a taxa de esgoto aumentou, e talvez até esteja pagando multa pelo excesso de consumo.

Muito provavelmente o seu estabelecimento esteja com SABESP vazamento, isso significa que existe um vazamento de água.

 

DETECTAR SABESP VAZAMENTO.

detectar sabesp vazamento

Como posso ter certeza de que realmente existe um SABESP vazamento em meu estabelecimento?

Existem alguns testes para identificar um SABESP vazamento.

 

TESTE CR VAZAMENTOS.

teste cr vazamentos

O teste realizado pela CR Vazamentos é muito utilizado para se identificar um SABESP vazamento.

O procedimento consiste em deixar aberto o registro da água (hidrômetro), em seguida amarrar as boias de todas as caixas d’água, e verificar se todas as torneiras estão fechadas, bem como a máquina de lavar está desligada.

Marcar o nível da água nas caixas d’água (para verificação posterior).

Após realizar os procedimentos acima, observa-se o hidrômetro (relógio de água) para verificar se os ponteiros ou marcador (em formato de borboleta), está girando se estiver girando significa que existe um SABESP vazamento.

Após uma hora (isso para caixas de 1000 litros), sem utilizar água, verifica-se o nível da água, marcado anteriormente, para verificar se houve perdas, se nível baixou é porque existe SABESP vazamento.

 

TESTE SABESP VAZAMENTO.

teste sabesp vazamento

Como o procedimento de subir nas caixas d’água nem sempre é simples, e temos pessoas que por condições físicas não poderiam realizar o teste CR Vazamentos, podemos resolver da seguinte maneira:

O proprietário antes de se deitar, deixa o registro aberto (hidrômetro), para que durante a noite possa encher a caixa d’água, fazendo com que a boia seja travada pela própria água, simulando um (amarrar boias).

Ao se levantar, antes de abrir qualquer torneira, antes de dar descarga, antes de usar água, o proprietário vá até ao hidrômetro (relógio de água) e verifique se os ponteiros ou o marcador (em formato de borboleta) estão se movimentando, se houver movimentação, significa que existe SABESP vazamento.

 

TESTE DO COPO – SABESP.

teste do copo sabesp

Este teste é o realizado pelos técnicos da SABESP, você pode verificar esse teste no site da SABESP, mas gostaríamos de ressaltar nossa preferência pelos descritos acima.

 

EXISTE UM SABESP VAZAMENTO.

existe um sabesp vazamento

Ok, identifiquei que existe um vazamento em meu estabelecimento, mas e agora o que eu faço?

Se existe um SABESP vazamento, quer dizer que o vazamento é da SABESP e eu não tenho nada a ver com isso…? Não é bem assim que funciona.

A SABESP só se responsabiliza pelos vazamentos até antes de passar pelo hidrômetro, a partir do momento que a água passou pelo hidrômetro é de responsabilidade do proprietário.

Se o ponteiro do hidrômetro está se movimentando nos testes acima descritos, significa que há um SABESP vazamento no interior do estabelecimento.

Existe ainda uma pequena chance do problema está no hidrômetro, mas realmente é muito pequena esta possibilidade.

 

EMPRESA DE CAÇA VAZAMENTOS.

empresa caca vazamento

Identificado SABESP  vazamento, não perca tempo contrate um caça vazamentos para resolver o problema.

Procure sempre um especialista, ao tentar resolver o problema contratando profissionais que não sejam do ramo, perde-se tempo, dinheiro e causa-se maiores danos ao estabelecimento.

O Caça vazamentos possui equipamentos e a experiência de seus técnicos para que os danos no estabelecimento sejam mínimos e para que os clientes economizem tempo e dinheiro.

Além disso os Caça vazamentos, já conhecem os procedimentos junto a SABESP, principalmente para descontos no caso dos vazamentos subterrâneos.

 

Se ficou alguma dúvida nos testes descritos acima, ou qualquer outra questão estamos à disposição para maiores esclarecimentos, teremos prazer em atendê-los.

CR Vazamentos.

Tel: 4116-2530